Esta é uma proposta de atividade infantil para o 6º dia do calendário do advento de Páscoa, compondo em seu total oito dias de atividades diárias durante toda a semana que antecede o Domingo de Páscoa.
Na proposta deste ano queremos apresentar alguns atributos inerentes a Jesus Cristo.
Mateus 26:36-46 Enquanto estava em Jerusalém, Jesus ia todas as noites orar em um lugar chamado Getsêmani. Depois do jantar de Páscoa, Ele e os discípulos foram orar. A Bíblia nos mostra que Jesus estava triste e por três vezes orou a Deus dizendo que apesar de sentir medo estava disponível para a vontade de Deus. Isso só foi possível porque durante toda sua vida Jesus se enchia de Deus através do estudo do antigo testamento e dos momentos de oração e intimidade com o Pai. Isso fez a diferença quando passou por uma situação difícil em que sentia o peso do que precisava fazer. Em Mateus 26:47-27:50 lemos sobre a prisão, julgamento e tortura que Jesus suportou por estar completamente cheio da vontade de Deus.
Reflexão
A água é o que permite a vida no planeta Terra. Dependemos da água para beber, cozinhar, regar, é a condição essencial para a existência de todo ser vivo (plantas, animais, pessoas). A água limpa, traz vida, refrigério, saciedade, umidade, transporte. Justamente por ser tão fundamental à vida, Jesus disse em voz alta:
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, de seu interior fluirão rios de água viva”. - João 7:37-38.
Em Cristo saciamos nossa sede e quando buscamos diariamente mais de Deus haverá um momento em que transbordaremos. Do que temos nos enchido?
Sugestão de Oração
Senhor, obrigada por acabar com a minha sede, obrigada por limpar meu coração, obrigada por estar disposto a me encher da Tua presença e dos teus valores. Me ajuda a saciar minha sede somente em Ti. Em nome de Jesus, amém.
Sugestão de atividade
Material:
Esponja nova;
Prato fundo;
Água;
Conta gotas ou seringa ou colher.
Instruções:
Coloque a esponja no prato e deixe a criança tocar nela. Fale sobre como ela é dura, seca, difícil de manusear. Acrescente água aos poucos na esponja e diga que quando lemos a Bíblia, aprendemos mais sobre Jesus e oramos é como a água que vai pingando e amolecendo o nosso coração duro e seco. Algumas esponjas, e corações, são tão duros e secos que precisam ser mergulhados e apertados diversas vezes debaixo da água para então amolecer e se encher. E se espremermos a esponja sairá água, exatamente aquilo que entrou é o que sairá. Quando Jesus sentiu seu coração espremido enquanto orava no jardim o que saiu dele foi exatamente aquilo do que Ele tinha se enchido: a presença e a vontade de Deus. É assim que nossa vida deve ser, as pessoas ao nosso redor devem sentir e ver o amor de Cristo através de nossas palavras e ações. Isso só é possível se você se encher de Cristo diariamente.
BIBLIOGRAFIA
BÍBLIA, Português. Biblia Devocional da Mulher: Nova versão internacional. Tradução dos devocionais Yolanda Krievien – São Paulo: Editora Vida, 2003.
SITE
Komentáře