top of page
Foto do escritorJéssica Longo

CELEBRANDO AS PEQUENAS GRANDES CONQUISTAS

Essa semana minha filha pegou no pé pela primeira vez. Uma grande conquista, para quem está descobrindo seu corpo!

Ilustração digital minimalista em fundo branco. No centro da imagem há um bebê dormindo com uma chupeta rosa da boca. Ele veste uma roupa de leão com juba e rabo.

Venho acompanhando os passos anteriores à este momento. Amelie sempre remexeu muito, desde a barriga, como um efeito natural do existir. Porém agora, aos 3 meses, ela está cada dia mais consciente das coisas e as ações tornam-se intencionais. A mão vai pra boca, ela já sabe que é um membro dela, assim como o pé que também está tentando levar a boca. Antes teve um processo interno, que não vi mas ecoou do lado de fora. Este tive e tenho a alegria de observar!


Um dia, Amelie começou a remexer as perninhas, olhando pra baixo toda animada e assim notei: "Agora ela sabe que tem pés!" Depois de um tempinho deitada, quando levantava o bumbum e as pernas começou a pegar no joelho, depois o tornozelo, até que ontem vi alcançando os pés!

Me emocionei. Na hora percebi: "Puxa, a maioria das coisas na vida são assim, é necessário um tempo de desenvolvimento para acontecer!" Às vezes é tão orgânico que nem percebemos, quando vemos até já estamos “pintando as unhas dos pés” e esquecemos dos passos anteriores, até conseguir "dominar o pincel". O sorriso da minha filha me mostrou como o processo é importante. Uma alegria acompanhada de esforço, perseverança, talvez até um pouco de dor em algum momento. Um sorriso especial, com gostinho de conquista!

Busquei então na minha memória, as conquistas recentes que tive, resultado de um processo, de muitas tentativas ou as 2 coisas juntas. Quais conquistas celebrei e agradeci a Deus? Memória é uma coisa que não tenho mais direito desde que Amelie entrou na minha vida, então decidi hoje ter um momento só de gratidão. Oro para que apesar das turbulências que às vezes acontecem, enquanto estamos no processo, eu tenha olhos pra aproveitar o tempo da caminhada e celebrar as pequenas grandes conquistas do dia a dia.

Lembrei de Eclesiaste 3: "Tudo tem um tempo na terra..."

Percebi que esse "tempo" não significa só "momento para acontecer", mas também "um período de duração". E como o dono do relógio é Deus, busco em sua Palavra a direção pra viver da melhor forma o meu presente e isso inclui celebrar o que Ele tem feito em mim e através de mim!

ORAÇÃO

Obrigada Pai! A ti toda glória "pelos pés que tenho alcançado”. Te agradeço também "pelos dias que só consegui chegar até o joelho" e por me sustentar nos dias que nem consigo ficar de pé!




66 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


Diane Gardim
Diane Gardim
27. Juli 2021

Ahhh que lindo!!!

Gefällt mir
bottom of page