“Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 28:20).
Fazendo uma paráfrase a Merlin Carothers no livro “Volte para a Corrida” acredito que os entendidos em ‘marketing’ me chamariam de lado e tentariam me incutir os princípios básicos dessa ciência:
“Olha aqui”, diriam eles, “nunca se deve ressaltar os pontos negativos de um produto. Esse negócio de ‘negar a si mesmo’ não é muito popular hoje em dia. Temos de dar às massas aquilo que elas desejam. Podemos até criar uma necessidade, mas pelo amor de Deus, não lhes ofereça uma cruz. É muito boa essa ideia de ter um símbolo que ficará para sempre associado a Jesus. Mas se esse símbolo for a morte perderá muito do interesse promocional. Se quiser obter sucesso entre os jovens, é melhor se concentrar mais nas mansões que Ele está preparando, no céu, nas bênçãos, na paz, no amor, na alegria. Essas palavras são bem mais interessantes. Mas esqueça esse negócio de ‘negar a si mesmo’.”
Nem tudo o que reluz é ouro, já diz a sabedoria popular. As promessas de paz, amor, alegria e mansões serão cumpridas a aqueles que carregarem suas cruzes. Eu tenho uma pequena cruz (bem menor que a de Cristo) que por vezes me parece impossível carregar, que me faz chorar, desanimar. Quando solto a cruz e me entrego aos desejos do meu coração não é alegria, paz e prazer que sinto, é o gosto amargo do egoísmo e vergonha da minha natureza pecadora. Choro e volto quebrada aos pés de Jesus, e Ele: “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel” (Isaías 41:10).
Oração: Deus, sou pobre, necessitada, pecadora, medrosa e egoísta, por favor, tenha misericórdia de mim. Que Teu Espírito me fortaleça as mãos e pés para que eu siga carregando a minha cruz até o dia que te encontrarei face a face. Em nome de Jesus, amém.
BIBLIOGRAFIA
Volte Para a Corrida - Merlin Carothers
Comments